Ficou Interessado?

Blog

Caixa Crescer consegue melhora de gestão com ERP Pirâmide

O mercado de crédito encerrou 2017 com retração de 0,6% nos bancos, segundo dados do Banco Central (BC). Mas as linhas do microcrédito começaram a pegar impulso no segundo semestre do ano passado e cresceram quase 5% entre julho e dezembro, de acordo com o BC, na comparação com o mesmo período de 2016. E dentro desse cenário, a Caixa Crescer, linha de microcrédito e produtos de microfinanças para pequenos e microempreendedores da Caixa Econômica Federal, vem crescendo e buscando melhorias para aperfeiçoar seu funcionamento. Ela leva também aos microempresários conhecimento de Gestão de Negócios por meio do relacionamento com nossos orientadores e acesso à Plataforma de Ensino à Distância.

A empresa adotou o ERP Pirâmide, plataforma de gestão da Procenge que atende às demandas dos setores de Compras, Gestão de Imobilizado, Financeiro e Contábil, e colhe os bons resultados. “O sistema facilitou a gestão das despesas dedutíveis das bases de cálculo dos impostos, além de ter possibilitado a internalização da nossa contabilidade”, afirma o gerente administrativo e financeiro da Caixa Crescer, Marcelo Costa.

“Por sermos uma empresa startup, estávamos iniciando a nossa política de gestão. Tínhamos 100% dos controles em planilhas e com a implementação do ERP, ganhamos mais segurança, além da possibilidade de implementação de fluxos de aprovações e maior credibilidade”, conta Costa. “Utilizamos o ERP para gestão financeira e conformidade das políticas de alçadas na autorização de pagamento, geração de relatórios gerencias de fluxo de caixa e orçamento”, detalha.

 

Fonte: TI Bahia

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber