Ficou Interessado?

Blog

Construindo uma Cadeia de Suprimentos Pós Pandemia

Por Delano Lins, Head de Negócios

Reimaginar seu negócio na esteira da pandemia COVID certamente não será uma tarefa fácil. Executivos de todos os setores estão buscando novas maneiras de transformar os processos de negócios tradicionais. Um desses processos-chave de negócios é a cadeia de suprimentos.

Do varejo ao setor automotivo, ter uma cadeia de suprimentos simplificada é fundamental para garantir o crescimento e o sucesso dos negócios. Até mesmo as principais empresas globais com os sistemas mais inovadores para estoque, fabricação e remessa encontram pontos fracos em suas cadeias de abastecimento.

Isso se tornou especialmente evidente durante a pandemia COVID. A pandemia interrompeu a produção comercial, fechou fábricas, obstruiu rotas de transporte e criou uma mentalidade de entesouramento entre os consumidores.

As cadeias de abastecimento quebraram para muitas indústrias. Especialmente no setor de saúde. Hospitais, clínicas e também agências de saúde estaduais e locais não conseguiam obter os suprimentos de que precisavam para reduzir o risco e salvar vidas. Em última análise, isso se deveu ao colapso das cadeias de abastecimento.

Os problemas destacados pela pandemia COVID eram claros. Deve haver uma maneira de fortalecer a cadeia de suprimentos durante o estresse. E as formas antiquadas como as cadeias de suprimentos são gerenciadas não são mais úteis para empresas e consumidores.

Certamente aprendemos muito com a pandemia no que diz respeito à eficiência e gerenciamento da cadeia de suprimentos. Isso lançou alguma luz sobre as novas práticas recomendadas e sistemas, como cadeia de suprimentos em nuvem e cadeia de suprimentos digital. Vamos mergulhar um pouco mais fundo na construção de uma cadeia de suprimentos melhor após a pandemia COVID.

O planejamento é a chave quando se trata de construir uma cadeia de suprimentos melhor

Não há dúvida de que as grandes e pequenas empresas não estavam prontas para a pandemia COVID. Quase todos os sistemas empresariais sofreram tensões ou faliram à medida que o COVID se espalhou rapidamente por todo o mundo. Isso enfatiza a necessidade de um melhor planejamento.

Como você pode fazer isso de forma eficaz sem depender de sistemas tradicionais que podem não ser úteis durante outro desastre global? Entre na cadeia de suprimentos digital por meio da nuvem e no cenário gêmeo da cadeia de suprimentos digital.

Uma cadeia de suprimentos digital é um espelho de sua nova cadeia de suprimentos em nuvem que representa seus ativos, processos e / ou sistemas de negócios. Pode ser enfatizado utilizando cenários não diferentes da pandemia COVID para encontrar riscos de interrupção na cadeia de abastecimento física.

Um artigo publicado em Production, Planning & Control (2020) afirmou:

“A combinação de abordagens baseadas em modelos e orientadas por dados permite descobrir as inter-relações de dados de risco, modelagem de interrupção e avaliação de desempenho. Os choques e adaptações do SC em meio à pandemia COVID-19, juntamente com as recuperações pós-pandêmicas, fornecem evidências indiscutíveis para as necessidades urgentes de insights digitais para mapear as redes de abastecimento e garantir a visibilidade. ”

Cadeia de suprimentos em nuvem facilita modelos insights digitais por meio de dados diversos

O desenvolvimento de um gêmeo da cadeia de suprimentos digital é melhor se você estiver utilizando a cadeia de suprimentos em nuvem. Isso ocorre porque a nuvem usa diversos dados para melhorar os processos dentro das indústrias. Por exemplo, nuvem, inteligência artificial (IA) e big data são comumente combinados para inovar os processos de fabricação automotiva.

“A tecnologia de nuvem está permitindo que os fabricantes de automóveis otimizem o uso de ofertas de nuvem pública, privada ou especificamente híbrida, dependendo das necessidades de negócios dos fabricantes de automóveis e o melhor ajuste para a aplicação, incluindo soluções personalizadas de ponta a ponta”, explicou Ajay Kumar

Com insights da cadeia de suprimentos digital suportados pela nuvem, a avaliação e o gerenciamento de riscos podem ser simplificados. O gerenciamento e a modelagem da cadeia de suprimentos em nuvem podem ser utilizados para tomar decisões altamente informadas em tempo real.

Isso permite que as empresas estejam prontas para o próximo desastre global, evitando os problemas vistos durante a pandemia COVID. Agora é a hora de construir uma cadeia de suprimentos melhor por meio da nuvem. Mas como você gerencia essa cadeia de suprimentos digital?

Gerenciamento digital da cadeia de suprimentos, nuvem e armazenamento de dados em desenvolvimento

Quando se trata de utilizar insights digitais e cadeias de suprimentos em nuvem, você precisará realizar algumas etapas para garantir que as práticas recomendadas sejam implementadas. A primeira etapa é desenvolver um data warehouse na cadeia de suprimentos da nuvem que você está usando. Isso permite que os dados e a segurança funcionem em conjunto.

Também há benefícios de aprendizado de máquina que vêm com isso. E ter mais processos analíticos e de aprendizado de máquina em vigor pode aprimorar os modelos de comportamento do consumidor para tornar a avaliação de riscos e encontrar pontos fracos na cadeia de suprimentos mais realistas.

Por exemplo, você pode utilizar o Google Cloud AutoML ou BigQuery ML para criar modelos poderosos que utilizam aprendizado de máquina para testes precisos de comportamento do consumidor. Sem um comportamento preciso do consumidor em seus modelos de insights digitais, você obterá resultados ruins.

Resumindo . . .

A hora de reimaginar a cadeia de suprimentos da sua empresa é agora. O gerenciamento da cadeia de suprimentos e da cadeia de suprimentos da nuvem abre novas oportunidades para construir uma cadeia de suprimentos melhor após a pandemia COVID. Tínhamos muito a aprender no último ano e ainda não saímos de perigo. Como você garantirá o crescimento e o sucesso dos negócios por meio da nuvem?

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber