Logística portuária melhora sua eficiência com solução da Procenge

Agemar

Segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o setor portuário brasileiro movimentou 1,086 bilhão de toneladas no ano passado, com um crescimento de 8,3% em relação a 2016. O modal marítimo é a principal forma de transportar cargas pesadas e segue na busca de mais eficiência com o uso da tecnologia, como no caso da Agemar, holding referência no Nordeste em Infraestrutura e Logística, que melhorou seus controles e…

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Roadshow Gestão 360º para Unimeds segue para BA e CE

Roadshow

Após passar pela região Norte, o Roadshow Procenge Gestão 360º para Unimeds fará mais duas paradas no Nordeste. As Unimeds da Bahia irão se reunir nos dias 4 e 5/7, na sede da Federação baiana, Salvador. Depois seguiremos para Fortaleza-CE, onde iremos promover o encontro das cooperativas do Estado junto à Unimed Ceará, nos dias 26 e 27/7. O principal objetivo da PROCENGE nesses encontros é apresentar as novidades de…

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Revolução digital é alvo da nova estratégia da Procenge

Novo-Posicionamento

Anunciado no início deste mês, o novo posicionamento estratégico da PROCENGE considera a transformação digital das empresas e o impacto da inovação nos negócios como alvo dos seus objetivos. O propósito da companhia, que é uma das pioneiras no segmento de softwares para gestão empresarial no Brasil, está mais ousado e revela sua intenção de revolucionar o modo como as empresas utilizam a tecnologia da informação para transformar seus negócios.  …

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Transformação digital: como o ERP está se moldando a esse processo?

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É muito provável que você já tenha ouvido falar em transformação digital. O tema está cada vez mais presente nas organizações, portanto, é preciso entender mais do assunto, da mudança do ERP e do seu papel como núcleo da estratégia digital. De forma genérica, a transformação digital se refere ao uso cada vez maior da tecnologia nas empresas e no dia a dia das pessoas. Nesse contexto, há uma forte interação entre…

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5 vantagens do uso de chatbots no seu negócio

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Chatbot é a união de duas palavras em inglês: chat (bate-papo) e bot (robô). Assim, como o nome indica, essa tecnologia atua em aplicativos de mensagens de texto, por exemplo, Messenger (do Facebook), WhatsApp, Telegram. Ao simular uma conversa humana, o uso de chatbots permite que as empresas automatizem processos repetitivos e burocráticos. A ferramenta pode ser aplicada em diferentes situações. Dúvidas frequentes, atendimento ao cliente, suporte de vendas e consulta…

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Você sabe qual é a diferença entre custos e despesas? Entenda já!

essa imagem representa custos e despesas

Normalmente utilizadas como sinônimos, as palavras custos e despesas carregam significados diferentes quando precisamos falar sobre a gestão financeira de uma empresa. Saber como identificar os dois conceitos, tanto na teoria quanto na prática, é um desafio para o administrador. Esse problema é compreensível: o valor alocado em determinada atividade pode ser classificado em uma empresa como custo, enquanto que em outra será designado como despesa. Essa distinção dependerá exclusivamente…

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A importância do capital de giro para a saúde financeira da empresa

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O capital de giro é um dos elementos mais importantes para uma boa administração empresarial. Entretanto, esse é um conceito que nem sempre é bem assimilado pelos empreendedores, mesmo aqueles que já têm certa experiência. Dessa forma, problemas com pagamentos, falta de recursos em momentos críticos e dificuldades para quitar dívidas acabam sendo situações que constantemente provocam riscos maiores do que o necessário. Será que você já sabe o suficiente sobre…

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Entenda a importância da gestão de qualidade nas empresas

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A gestão de qualidade é um assunto obrigatório nas organizações, afinal, os clientes estão cada vez mais exigentes e seletivos. Sem um padrão adequado, nenhuma empresa conseguiria se manter no mercado, vender e competir com as outras. A gestão de qualidade depende de uma série de soluções, como o investimento em novas tecnologias para controlar e potencializar os processos diários. No entanto, muitas organizações continuam calculando o custo de investir…

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6 importantes canais de relacionamento com o cliente

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Como reverter a insatisfação de um cliente? A resposta para essa pergunta passa, necessariamente, pela construção de canais de relacionamento eficientes e que estejam de acordo com o perfil do público atingido pela marca. Selecionar essas ferramentas é um desafio para o gestor. Elas precisam falar a linguagem da clientela, ao mesmo tempo em que administram o processo de resolução das queixas. Deixar um consumidor sem retorno é um erro…

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Caixa Crescer consegue melhora de gestão com ERP Pirâmide

Caixa Crescer

O mercado de crédito encerrou 2017 com retração de 0,6% nos bancos, segundo dados do Banco Central (BC). Mas as linhas do microcrédito começaram a pegar impulso no segundo semestre do ano passado e cresceram quase 5% entre julho e dezembro, de acordo com o BC, na comparação com o mesmo período de 2016. E dentro desse cenário, a Caixa Crescer, linha de microcrédito e produtos de microfinanças para pequenos e microempreendedores…

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