Software para empresas de Serviços: qual é a melhor solução?

5 minutos para ler

O software para empresas de serviços tem se tornado a principal ferramenta de otimização das operações, controle dos recursos e integração dos processos e setores. O gerenciamento correto dos dados e as análises detalhadas são capazes de oferecer aos colaboradores orientações indispensáveis às melhores tomadas de decisões.

Para alcançar os resultados desejados e desfrutar de todas as vantagens é preciso escolher corretamente o software de gestão que melhor se adéqua aos objetivos, especificidades e necessidades do negócio. Não é só! Para ter sucesso, é necessário considerar alguns pontos na hora de contratar esse tipo de solução.

Você sabe qual o melhor software para a sua empresa? Confira a seguir quais são as possibilidades e o que deve ser considerado na hora da escolha!

Quais são as soluções para o core business?

Cada empreendimento é único e tem o seu próprio core business — núcleo do negócio. Isso significa que duas empresas do mesmo segmento podem, por exemplo, funcionar de maneiras distintas, ainda que a oferta de produtos e serviços seja similar.

O mesmo acontece com os softwares de gestão. Eles não são todos iguais! Cada um tem suas funcionalidades e vantagens. Portanto, a escolha do software para empresas de serviços deve considerar as particularidades do negócio e as soluções personalizadas oferecidas pela ferramenta. Veja quais são as principais!

ERP Pirâmide

O ERP (Enterprise Resource Planning ou Planejamento dos Recursos da Empresa) é um sistema de gerenciamento capaz de integrar todas as informações e departamentos do empreendimento, tais como administrativa, financeira, contábil, operacional e recursos humanos.

A partir da organização, racionalização e automação das operações, sobretudo, administrativas (compras, vendas, impostos, contratos etc.) o sistema possibilita uma visão holística do negócio e oferece aos gestores dados e análises preciosas.

O sistema é dividido em módulos, o que facilita sua internalização pelas empresas. Dessa forma, é possível fazer uma implementação completa, parcial ou integrada a outros sistemas de modo a adequar o programa às necessidades da corporação.

 

Automação de processos

A plataforma Hubtool é sinônimo de inovação em integração e automação de processos. Sua ampla flexibilidade e customização permitem a conexão integral da organização e o acesso facilitado dos profissionais ao sistema, já que a ferramenta dispensa conhecimentos de códigos para as configurações de personalização.

Com o Hubtool é possível criar fluxos, formulários, automatizar processos conforme as as etapas dos processos do seu negócio, de maneira ágil e eficaz. Além disso, recursos, como personalização ilimitada e loja de aplicações, estão disponíveis.

Powered by Rock Convert

 

Gestão Eletrônica de Documentos

Solução ideal para controle, segurança, rastreabilidade e armazenamento de documentos, o Pirâmide GED possibilita aos usuários automatizar os processos por meio dos fluxos de arquivos. Com um sistema de Gestão de Documentos é possível indexar, digitalizar, configurar workflows e utilizar as assinaturas digitais.

Gestão de Projetos

Esta ferramenta é destinada ao gerenciamento para todas as etapas do projeto. A solução customizável da PROCENGE oferece integração e automação dos processos por meio das melhores práticas de gerenciamento. O EPM é uma das opções mais completas e avançadas para os escritórios de projetos (PMO) e outras empresas de segmentos diversos.

Gestão de Qualidade

Ferramenta estratégica de suporte para o gerenciamento da qualidade, esta solução viabiliza o acompanhamento simultâneo de diversos projetos e utiliza indicadores de qualidade para garantir a agilidade e a redução de custos. A aplicação foi desenvolvida para elevar a produtividade e verificar se a qualidade dos produtos e serviços está adequada às estratégias da corporação.

Como contratar um software para empresas de serviços?

Tão importante quanto escolher a plataforma adequada ao core business e as operações da empresa é conhecer quais critérios utilizar no momento de contratação do serviço. Veja quais são os principais!

Credibilidade da empresa

A credibilidade da empresa é, sem dúvidas, um dos elementos importantes na hora de adquirir o software. Para assegurar que tudo sairá como o planejado, a prestadora de serviços deve ser reconhecida pelo mercado, ter muita experiência, se manter atualizada e ter certificações de qualidade, como o ISO 9001.

Qualidade do sistema

O sistema escolhido deve corresponder às expectativas. Ou seja, um software para empresas de serviços de qualidade é aquele que garante a segurança das informações, apresenta boa responsividade, é personalizável, atende às necessidades e oferece facilidade de acesso e navegação.

Além disso, a inovação não pode ser esquecida. Quanto maiores as novidades e tecnologias, maiores são os investimentos e pesquisas realizadas pela empresa.

Suporte técnico

Antes de fechar o contrato, certifique-se de que a empresa escolhida oferece aos clientes atendimento pós-venda diferenciado, ágil e suporte técnico eficaz. Lembre-se de que a implantação de um sistema em alguns casos requer dedicação da contratada, tanto no que diz respeito à instalação quanto às manutenções e capacitações dos colaboradores. 

Certamente, após ler este artigo você percebeu que a melhor solução é aquela que atende às especificidades do empreendimento. Para otimizar as tarefas, reduzir os custos e aumentar a produtividade o ideal é contar com o auxílio de empresas capazes de oferecer softwares personalizados e em consonância com os objetivos do negócio.

Agora que você já sabe quais são os softwares para empresas de serviços, chegou a hora de descobrir como fazer a implantação. Baixe agora mesmo o nosso e-book sobre o assunto!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This